Coleção Comercial - Handred
- Beatriz Queiroz
- 25 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de mai. de 2023
Nesse trabalho em grupo, aprofundou-se mais na análise da marca abordada no 3º período, desenvolvendo-se então uma coleção mais comercialmente assertiva e com dados de análise imersiva de marca e pesquisas de 4 P's, Matriz EERC, além do planejamento de mix por categorias, linhas e famílias de coordenados.


Produtos de minha autoria
- Camisa manga 3/4 oversized;
- Colete c/ fechamento de botão;
- Kimono curto manga curta;
- Calça comprida ampla pregas;
- Pantacourt pregas;
- Kilt transpassado assimétrico;
- Maxi kimono;
- Macacão jardineira;
- Bolsa tiracolo;
- Maxi bolsa.
Release
Pensando no que se passou ao longo da pandemia, a procura por conforto, frugalismo e durabilidade obteve um aumento significativo. Diante de momentos instáveis, a resiliência nos mantém com o pé no chão, ajudando a superar os tempos caóticos e conturbados em que vivemos. Dessa forma, o tema "Calmaria" parece o ideal para a próxima coleção da Handred, da temporada de Inverno 22, visto que para manter o bem-estar físico e mental, muitas pessoas recorreram à reconexão com a natureza. O reencontro do ser humano com suas raízes de origem foi uma perfeita válvula de escape no meio de tanto caos, medo, incertezas e insegurança. Portanto, a calma e o equilíbrio a partir dessa reconexão, bem como o cuidado do olhar minucioso e o carinho do intimismo, são os pontos-chave para o tema criado.
Com o uso de materiais de bases naturais e modelagens confortáveis, amplas e sob medida, "o visual deve evocar calma", prestigiando o duradouro e o versátil. É importante investir em tecidos de toque suave e delicado, como algodão, bem como tramas que relembrem sensações mais rústicas, porém que ainda sejam confortáveis, como o linho, seguindo a tradição da grife, refletindo uma aparência orgânica, fluida e descontraída. As cores têm inspiração na natureza, voltadas para tons terrosos e neutros, onde as cores mais saturadas e diferentes dão "a cara" da coleção. Nos aviamentos, a madeira de demolição para botões é um detalhe interessante que culmina com o tema em questão. E, por fim, as estampas envolvem a diversidade da flora em artes manuais e soltas, um dos fortes da marca Handred quando se fala de criação de estampas.
Para essa coleção, foram contemplados alguns objetivos. Atendendo ao Briefing de forma estratégica, foram criados e selecionados 40 produtos que possuíssem a essência e o estilo da marca abordada, dividindo-os tanto nas linhas Básica, Fashion e Vanguarda, quanto nas famílias desenvolvidas, denominadas "Chão de Terra", "Jardim de Inverno", "Brisa" e "Aconchego". Decerto, como o propósito da marca é comercializar produtos que abrangem aspectos de minimalismo e versatilidade, muitas peças básicas e best sellers do catálogo foram mantidas, entretanto houveram alterações no plano estratégico de composição da coleção. Primeiramente, diminuiu-se a representatividade numérica da categoria Bottom, enquanto aumentou-se na categoria Top, visto que há mais probabilidade do consumidor utilizar essa categoria para produzir variações nos looks, atendendo melhor o público-alvo. Ademais, criou-se 5 estampas, uma inovação na Handred, onde não existem muitas, visto que a quantidade de produtos produzidos (40) é maior que a quantidade usual das coleções da marca. Por fim, decidiu-se dar mais destaque a produtos sem gênero definido, bem como à categoria Acessórios, visto que estão em plano de experiência dentro dos lançamentos da marca, tratando-os agora mais como itens Fashion do que Vanguarda, abrangendo um grupo maior de compradores
Comentários