Coleção Conceitual - Handred
- Beatriz Queiroz
- 25 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de mai. de 2023
Para esse trabalho, desenvolveu-se uma coleção de moda mais voltada para a criação livre, artística e experimental. Para tal, foram feitas diversas pesquisas, entre elas o multicanal, o círculo de identidade da marca e a análise de seus produtos. A partir disso, elaborou-se um tema para que fosse possível criar a coleção em questão.
Criações de minha autoria
Usando referências visuais em forma de pena e pelagem na vertical, foi possível representar um caimento mais reto e uma silhueta retangular, quase balonê, trazendo a sobreposição como elemento-chave para as produções. Assim, traduziu-se peças com pregas e modelagens feitas com recortes de tecidos leves e variados, indo desde o crepe da China ao tafetá, georgette estampado acetinado e algodão rústico. Além disso, foi possível representar o que poderia ser um enobrecimento tendência, chamado distorted dye.
Release
SUPERFÍCIES NATURAIS DA MATA ATLÂNTICA: RAÍZES NATIVAS DO LITORAL CARIOCA
Persistência e resistência. A natureza sempre nos cercou, mas nem sempre a damos a devida atenção. Por isso, decidimos restaurar esse vínculo tão necessário através da reconexão do ser, atormentado pelo caos vivido no meio urbano contemporâneo, às suas raízes nativas. As cores, como o amarelo arapaçu, o azul atlântico e o marrom terreno, as texturas, os sons que ali se encontram, o respiro profundo e a frugalidade se encontrando com o ser, trazendo calma e tranquilidade. Um tempo dado de presente por meio dos tecidos leves aos mais robustos, de fontes naturais, como o linho puro, o georgette, o crepe, o chiffon e o viscolinho, e silhuetas amplas e sensíveis às curvas que as vestem, como forma de estacionar a correria e a ansiedade cotidiana para simplesmente observar com cautela, apreciar e sentir a flora e fauna ao seu redor.
Comentários